A sede da Junta de Freguesia de Fiolhoso será demolida até ao próximo dia 10 de Fevereiro. A ordem é do Ministério do Ambiente e surge depois de uma vestoria, onde se constatou que o edifício, já com 20 anos, está construído sobre uma linha de água, o que é proibido por Lei.

O presidente da Junta, Paulo Carvalho, está \"satisfeito\" com o facto de a autarquia vir a ter uma nova sede, já que a actual, devido à linha de água, apresenta vários problemas, como humidade. Contudo, o autarca receia não vir a ter um espaço adequado, a curto prazo, para gerir a sua freguesia. Contactado pelo Semanário TRANSMONTANO, Paulo Carvalho salientou que ainda não tinha sido encontrada uma alternativa para a Junta de Freguesia funcionar, quando as actuais instalações forem demolidas. No entanto, adiantou que estão a ser tomadas medidas para encontrar uma solução e também que está a ser negociado com a administração central o apoio monetário para a construção da nova sede.

O edifício a construir será maior que o actual e irá dispor de uma sala de reuniões e um auditório. O projecto, avaliado em cerca de 150 mil euros, está a ser negociado com a Direcção Geral das Autarquias Locais para uma eventual comparticipação de cerca de 70 por cento. No entanto, Paulo Carvalho disse ao Semanário TRANSMONTANO que, pelo facto de \"não confiar muito na Administração Central\", não pretende criar expectativas na população, \"para que não saiam frustradas\". A autarquia espera que na próxima semana já haja uma resposta concreta quanto a este apoio.



PARTILHAR:

Com mais responsabilidades e os mesmos funcionários

Boticas perde «derby» barrosão