A Adega Cooperativa de Sabrosa, em homenagem a Miguel Torga, lançou uma edição especial e limitada de um conjunto de quatro garrafas do Vinho Tinto Reserva Douro 2012 Fernão de Magalhães.
A Adega Cooperativa de Sabrosa, em homenagem a Miguel Torga, poeta que tanto elogiou e sentiu verdadeiramente a região onde nasceu, apelidando-a de “Reino Maravilhoso”, lançou no passado dia 12 de Agosto, data de aniversário do seu nascimento, uma edição especial e limitada de um conjunto de quatro garrafas do Vinho Tinto Reserva Douro 2012 Fernão de Magalhães, sendo os seus rótulos, pinturas dedicadas ao poeta e à sua obra.
Cerca de meia centena de pessoas marcou presença no evento realizado no Espaço Miguel Torga. Celeste Marques, enóloga e membro da direcção da Adega Cooperativa de Sabrosa, realçou a importância das novas estratégias que a atual direção tem vindo a tomar. A mesma salientou, ainda, a importância em valorizar o trabalho de todos os associados e membros da Adega Cooperativa de Sabrosa, assim como a importância na valorização das raízes de um passado e de um presente. Exemplo disso são as serigrafias patentes nesta edição especial com a assinatura do artista Sabrosense Jorge Marinho.
O presidente da Câmara Municipal de Sabrosa, José Marques, sublinhou importância e o papel fundamental da Adega Cooperativa no concelho e felicitou a mesma pelas estratégias de marketing que tem vindo a tomar, destacando e valorizando sempre personalidades importantes do concelho como Fernão de Magalhães e Miguel Torga.
Ao longo do lançamento foram lidos excertos das obras patentes nos rótulos "vindima, os bichos, o retrato e o conto de natal" por funcionários da Adega Cooperativa Sabrosa, terminando o evento com uma degustação da gama de vinhos Fernão de Magalhães.
A edição especial das quatro garrafas poderá ser adquirida na Adega Cooperativa de Sabrosa.
Fotografias: Rui Manuel Ferreira / Adega Cooperativa Sabrosa