Foi arquivado o processo da Inspecção-geral de Actividades em saúde sobre os casos de infecção por legionella que em Abril e Junho matou duas pessoas no hospital de Bragança.

O inquérito instaurado para apurar responsabilidades não encontrou matéria relevante para desencadear um processo disciplinar ou criminal. Segundo o Jornal de Notícias o processo foi concluído esta semana e já foi enviado a varias entidades da saúde incluindo o a administração do Centro Hospitalar do Nordeste.

O documento conclui que foram tomadas as medidas adequadas no que respeita ao tratamento dos doentes infectados bem como à protecção dos restantes utentes do hospital face à infecção.

O relatório, fundado em pareceres técnicos de vários peritos médicos que estiveram no hospital a avaliar os procedimentos tomados, realça que os três doentes infectados apresentavam, factores de risco intrínsecos.

Todos estiveram internados no quarto piso do hospital que só vai reabrir depois de ser sujeito a obras de remodelação que vão incluir a substituição da canalização.



PARTILHAR:

Três detidos

Transformar resíduos em biomassa