A nova direcção da Associação Comercial e Industrial de Vila Real (ACIVR), liderada por Fernando Cardoso, tomou posse na quinta-feira passada.

Aproveitando a sua presença nesta cerimónia, o presidente da Câmara Municipal de Vila Real, Manuel Martins, adiantou que já estão a ser preparadas as festas da cidade, apesar de se tratar de uma altura de \"contenção de despesas\". Além disso, o autarca afirmou que já foi encerrado o concurso para a empresa de transportes públicos urbanos. Das cinco propostas apresentadas, duas foram excluídas e as restantes três estão a ser avaliadas. Manuel Martins garantiu que até ao final do ano as quatro linhas previstas para a cidade já estarão a funcionar. Anualmente, a Câmara terá de dispensar 45 mil euros para que a empresa vencedora consiga manter-se.

Com o início das principais obras do programa Polis, agendadas para Junho, a autarquia pretende arranjar uma forma de a população ultrapassar os transtornos que os trabalhos possam vir a causar. Um autocarro ecológico com oito lugares sentados, um para deficientes e nove de pé, irá circular em torno da zona histórica da cidade. Caso esta situação resulte, a Câmara pretende adquirir dois autocarros do género para circular permanentemente por dois circuitos, ligando a parte baixa da cidade à parte alta. Com esta medida, a autarquia pretende fazer com que o comércio tradicional se mantenha activo.



PARTILHAR:

Eduardo Dias alcança vitória clara

Pedras Rubras - Vila Real, 1-1