O organismo justificou a medida com a "a deteriorada qualidade do ar na cidade do Funchal” e os problemas de água e comunicações no Estádio da Madeira devido aos incêndios.
O jogo da primeira jornada da I Liga portuguesa de futebol entre Nacional e Desportivo de Chaves, inicialmente marcado para domingo, no Funchal, foi adiado para 04 de setembro, às 16:00.
Em comunicado, a Liga portuguesa de futebol justificou a decisão com fatores como “a deteriorada qualidade do ar na cidade do Funchal” e as “ruturas infraestruturais (nomeadamente de água e comunicações) que afetam o Estádio da Madeira”, em consequência aos incêndios que nos últimos dias têm fustigado a região autónoma.
Na quarta-feira, o Nacional solicitou o adiamento do jogo frente ao Desportivo de Chaves devido aos incêndios no Funchal, alegando "falta de condições para a realização do encontro", uma vez que a zona da Choupana, onde se situa a Cidade Desportiva é uma das mais afetadas pelas chamas.
Hoje, o Nacional e o Desportivo de Chaves, que regressa à I Liga, depois de ter descido em 1998/99, tinha já tinham confirmado o adiamento da deslocação ao Funchal.
Os incêndios que deflagraram na segunda-feira no Funchal provocaram três mortos e cerca de mil desalojados, entre residentes e turistas.
Lusa