Ministro das Infraestruturas e Habitação Pedro Nuno Santos, confirmou ontem em Macedo de Cavaleiros, onde se deslocou no âmbito do “Governo mais próximo”, que o Tribunal de Contas já deu emitiu o visto para a Ligação aérea Bragança Portimão.

Fica assim resolvido o impasse entre o Governo e a Sevenair, podendo agora ser realizado o contrato assegurando a carreira aérea por mais quanto anos.

Pedro Nuno santos reagiu assim à pergunta da rádio Onda Livre: “Estávamos à espera do visto do Tribunal de Contas para o novo contrato, entretanto já foi emitido, esta semana. Já temos contrato para quatro anos, visado pelo Tribunal de Contas, portanto esse problema está superado, felizmente.”

De referir que a ligação aérea está a ser assegurada pela Sevenair de forma provisória desde o dia 22 de fevereiro na sequência de conversações com o Governo.

A ligação a Vila Real continua à espera da realização de obras de requalificação do aerodromo que se encontra suspenso.

No âmbito do Conselho de Ministros em Bragança, com o SECTES, o ministro  Pedro Nuno Santos, esteve em Macedo de Cavaleiros, onde será requalificado um edifício para alojamento de estudantes do Instituto Politécnico de Bragança.

O ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos, e o secretário de Estado do Ensino Superior, Sobrinho Teixeira, marcaram presença na Casa Falcão, em Macedo de Cavaleiros, para a apresentação do Plano Nacional de Alojamento do Ensino Superior, desenvolvido ao abrigo do programa da Fundiestamo - Fundo Nacional de Reabilitação do Edificado.

Em Macedo de Cavaleiros o Governo irá recuperar e reabilitar a antiga residência para estudantes localizada junto ao Posto de Turismo, criando assim 76 novas camas para alojar estudantes do Ensino Superior.

 



PARTILHAR:

Eleições para a Casa do Douro marcadas para 16 de maio

AR recomenda que municípios sejam ouvidos na venda de 6 barragens