O rio Douro galgou as margens cerca das 19:00 e inundou o cais turístico da Junqueira, no Peso da Régua, obrigando à evacuação de dois estabelecimentos, informou fonte das operações de socorro de Vila Real.

Segundo o comandante distrital de Operações de Socorro de Vila Real, Carlos Silva, os estabelecimentos evacuados foram um bar e uma loja de artesanato.

A subida das águas do Douro deixou também de prevenção o Pinhão, no concelho de Alijó, onde, segundo o presidente da Junta de Freguesia local, Pedro Perry, por precaução foram retirados a maior parte dos bens dos cafés e restaurantes da zona ribeirinha.

O mau tempo obrigou ainda ao encerramento da linha ferroviária do Douro entre o Peso da Régua e o Pinhão.

O comandante distrital de Operações de Socorro de Vila Real prevê um agravamento das condições do rio Douro até ao final da noite de hoje por causa da \"grande quantidade de água\" que corre dos afluentes do Douro e de Espanha.

Em Boticas, a chuva e vento fortes levaram ao encerramento das escolas, antecipando o regresso dos alunos a casa.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Vila Real, por todo o distrito foram registados casos pontuais de quedas de árvores e pequenas inundações em casas.



PARTILHAR:

Douro começa a descer na Régua

Mostrar exemplos de inclusão