Uma exploração de avestruzes, localizada em terrenos da freguesia de Loivos, foi alvo de três ataques, ao que tudo indica, levados a cabo por uma loba, com crias, pelo menos a avaliar pelas pegadas e pelas fezes deixadas e analisadas pelo guarda do Parque Natural do Alvão e pela brigada do ambiente da GNR de Chaves, que se deslocaram ao local.

As incursões da predadora ocorreram nos passados dias 21, 22 e 23 e resultaram na morte de quatro avestruzes reprodutoras, com cerca de seis anos de idade. O proprietário da exploração, Pedro Barroso, fala em 8 mil euros de prejuízo. E, neste momento, está a tratar de todos os procedimentos necessários para ser indemnizado pelo Parque Natural do Alvão, até porque o investimento que fez na criação de avestruzes foi comparticipado com apoios comunitários, o que o obriga a repor o número de avestruzes mortas.

Ao que tudo indica, a loba terá entrado na cerca onde se encontravam as avestruzes de duas formas: passando no intervalo de dois ferros duma porta e através de um buraco que terá escavado debaixo da vedação.



PARTILHAR:

Travanca já recebe correio

Artes Marciais