Uma mulher de 75 anos de Montalegre, Chaves, foi hoje roubada em 770 euros por dois falsos médicos, informou o Comando Geral da GNR, explicando que estas burlas visam, sobretudo, «pessoas idosas que guardam dinheiro em casa».

\"Os dois indivíduos identificaram-se como médicos e disseram à senhora que devia dirigir-se a um balcão da Caixa Geral de Depósitos para trocar o dinheiro, tendo acabado por ficar com os 770 euros que esta guardava em casa\", na localidade de Viade de Baixo, em Montalegre, concelho de Chaves, revelou ainda a GNR.

De acordo com a mesma fonte, \"este tipo de burlões adoptam diversas tácticas, fazendo-se passar por médicos, por funcionários bancários, dos CTT ou da Segurança Social\".

\"Quem faz disto carreira, geralmente veste a pele de um profissional de determinada área e assim se mantém. Ou seja, um burlão que se apresente como médico dificilmente cometerá burlas fazendo-se passar por funcionário bancário\", explicou a GNR.

Ainda segundo a polícia, cada \"tipo profissional\" tem o seu modo de actuar junto da vítima, \"havendo dos falsos funcionários bancários, que não passam da porta da casa mas convidam a pessoa a acompanhá-los, aos pretensos médicos, que entram com a vítima no quarto a pretexto de ver os seus medicamentos, podendo aí agredi-la\".

As autoridades alertam que estes crimes resultam, em grande parte, do facto de muitas pessoas, sobretudo idosas e vivendo em zonas mais isoladas, guardarem dinheiro em casa, tornando-se uma atracção para os criminosos.



PARTILHAR:

Escola Sec. Miguel Torga

Chaves 0 Bragança 0