As autoridades localizaram ao final da tarde de sábado o homem de 81 anos que estava desaparecido em Frechas, Mirandela, disse hoje fonte dos bombeiros.
Operacionais da GNR e dos bombeiros de Mirandela estiveram desde as 11:30 de sexta-feira a realizar buscas para encontrar o idoso no concelho de Mirandela, em Bragança.
Fonte dos bombeiros locais contou que o homem foi encontrado bem, depois de ter sido avistado por um popular junto a Mirandela, que chamou a Polícia de Segurança Pública.
A mesma fonte adiantou que o idoso não se recorda do que aconteceu ou onde dormiu, mas sabe que lhe deram de comer.
Foi encaminhado para o hospital de Bragança.
Fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR) tinha confirmado à Lusa o desaparecimento. O homem estava a ser procurado desde as 11:30 de sexta-feira.
Fonte dos bombeiros de Mirandela acrescentou à Lusa, no mesmo dia, que o idoso, que tudo indica padece de um quadro de demência, tinha sido visto pela última pela família na noite de quinta-feira.
Ainda a mesma fonte adiantou que era habitual o idoso caminhar de manhã cedo de Frechas em direção a Mirandela.
Os operacionais bateram as margens do rio Tua e o território entre Frechas e Mirandela, que dista a cerca de nove quilómetros, e entre Frechas e a localidade de Cachão, que fica a cerca de quatro quilómetros.