A Policia Judiciária (PJ) deteve um homem de 65 anos suspeito de ter ateado uma queimada agrícola que originou um incêndio florestal, segunda-feira, no concelho de Vila Flor, distrito de Bragança.

De acordo com um comunicado divulgado hoje pela directoria do Norte da PJ, o presumível autor do crime de incêndio florestal é um reformado de 65 anos que vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coacção, em data não especificada.

Segundo a PJ, na origem deste fogo florestal esteve a queima de sobrantes resultantes de limpezas agrícolas, vulgarmente chamadas queimadas agrícolas, e que, com as actuais condições atmosféricas, facilmente se transformam em incêndios de grandes proporções.

O incêndio em causa ocorreu segunda-feira, no lugar de Olhadelas, Vale Frechoso, no concelho de Vila Flor, tendo ardido cerca de três hectares de oliveiras, sobreiros e pinheiros, além de mato e tojo.

Segundo a PJ, que contou com a colaboração da GNR para a detenção, \"o incêndio ocorreu em local fortemente florestado próximo da povoação local, que só não foi atingida em virtude da pronta intervenção dos bombeiros\".



PARTILHAR:

O lobie a funcionar

MAN tem um ano de existência