O presidente da Câmara de Macedo de Cavaleiros e vice-presidente da Comissão Política Distrital do Partido Social-democrata (CPD/PSD), Beraldino Pinto, vai apresentar uma lista para as próximas eleições da distrital laranja.

Recorde-se que, a pedido de Telmo Moreno, actual presidente desta entidade, as eleições para a CPD/PSD irão realizar-se antecipadamente, estando marcadas para o dia 16 de Março. Esta decisão de Telmo Moreno prendeu-se com a polémica levantada em torno da legitimidade da sua última reeleição como presidente da distrital.

Este é o sétimo ano consecutivo que aquele militante está a frente da CPD/PSD, uma situação que levou os militantes da lista opositora, encabeçada por Miguel Miranda, a pÎr em causa a «legalidade» de Telmo Moreno no cargo que desempenhava.

Entretanto o Dr. Luís Afonso pondera a sua candidatura à distrital, tendo vindo a receber fortes apoios de militantes descontentes com a anterior direcção, sobretudo descontentes com a política das escolhas para os lugares de nomeação e com a subalternização ao PP.
Apesar de não se prever uma vitoria fácil para qualquer das partes o Engº Beraldino Pinto vai á frente com o apoio garantido do Dr. Telmo Moreno e Dr. Adão Silva e o apoio institucional dos presidentes de Câmara.

Luís Afonso defende para a sua provável candidatura a necessidade de dar uma «maior capacidade reivindicativa á distrital do PSD» e dar voz «aos descontentes com as políticas do actual Governo no que concerne aos investimentos para o Nordeste, ao contrário do que ficou prometido na campanha eleitoral» e isso «só pode ser feito por uma personalidade não conotada com a governação, daí não defender que o presidente da distrital seja um actual presidente de Câmara, membro do governo ou deputado».
Luís Afonso diz que este argumento tem sido «mal interpretado» e que só defende essa posição para o presidente da distrital mantendo-se os restantes lugares abertos a todos os agentes políticos como presidentes de Câmara e membros do governo.
Os seus argumentos passam pela «defesa intransigente do governo do PSD para a actual, legislatura tidos com essenciais para a sobrevivência de Portugal mas sem esquecer as políticas de desenvolvimento do interior do País, políticas que o Primeiro Ministro se vinculou aquando da sua campanha em Bragança e é essas políticas que a distrital de Bragança do PSD responde perante os seus eleitores e militantes»



PARTILHAR:

Eleições do Conselho das Comunidades Portuguesas

A vida volta ao normal