Luís Figo recebeu a «Bola de Ouro 2000», antes do jogo Real Madrid-Oviedo, troféu entregue pela revista francesa «France Football» que premeia o melhor jogador a actuar na Europa no ano 2000.

O jogador português, último a entrar em campo minutos antes do início do encontro, foi recebido com um «mosaico de ouro», formado pelos cartazes que ostentavam os milhares de espectadores, enquanto um dirigível se erguia sobre o estádio com a saudação ao melhor futebolista do ano passado.

Gérard Ernault, director da prestigiada revista, entregou o prémio na companhia do presidente da FIFA, Joseph Blatter, e de antigos jogadores laureados pela publicação: Eusébio, Alfredo Di Stefano, Raymond Kopa, Luis Suarez e Bobby Charlton.

Os 85 mil espectadores presentes nas bancadas do Estádio Santiago Bernabéu renderam-se ao português, aplaudindo-o de pé.

O internacional luso festejou a entrega do prémio ao abrir o activo frente ao Oviedo, à passagem do 15º minuto de jogo.

"Para mim foi um dia especial e o terei na memória durante muito tempo. É uma honra enorme partilhar esta festa com gente que foi importantíssima no Mundo do futebol", afirmou à Lusa Luís Figo. Sobre Eusébio, Figo mostrou-se agradado com a presença do maior símbolo do futebol nacional na cerimónia.

"Como é uma pessoa que conheço bem, alegrou-me muito que pudesse estar num dia tão importante", concluiu.
Noticias Digital



PARTILHAR:

GNR apreende armas ilegais

Victor Pinheiro não se candidatará a novo mandato