O município de Macedo de Cavaleiros, abre, na segunda-feira, um Balcão Único do Prédio (BUPi) para ajudar, de forma gratuita, os proprietários a identificarem terrenos e criar um cadastro de terras neste concelho do distrito de Bragança.

O balcão BUPi de Macedo de Cavaleiros abre ao público, na segunda-feira, no edifício 'Side-up', e funcionará todos os dias úteis das 09:00 às 17:00, com interrupção para almoço, segundo divulgou a câmara municipal.

O serviço obriga a marcação prévia e resulta de um investimento de quase 350 mil euros, integrado num plano nacional que visa criar estes balcões em todos os concelhos para ser feito o cadastro simplificado de terras.

O BUPi é, de acordo com o município, “uma plataforma dirigida aos proprietários de prédios rústicos e mistos, que permite a georreferenciação dos limites de propriedade rústica, de forma simples e gratuita”.

Este sistema visa “definir a localização exata dos prédios rústicos e mistos e os seus limites”, mas também identificar os proprietários e registar os prédios omissos.



PARTILHAR:

Rui Gonçalves finaliza a sexta etapa na 26ª posição

Vinhais disponibiliza transporte para testes antes do regresso às aulas