O município de Macedo de Cavaleiros espera nos próximos quatro dias por “milhares de aficionados” na Feira da Caça e Turismo que se realiza há 25 anos neste concelho do distrito de Bragança, informou hoje a autarquia.

O certame abre ao público na quinta-feira, mas a inauguração oficial será feita na sexta-feira pela ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes, de acordo com a Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, que organiza o evento.

Até domingo, o Parque Municipal de Exposições acolhe expositores ligados aos setores cinegético e turístico, a produtos regionais, artesanato, exposições e exibição de falcoaria, de fauna viva de espécies cinegéticas.

Tanto no recinto da feira como nos estabelecimentos do concelho transmontano há também restaurantes regionais e demonstrações culinárias ('showcookings') com ementas alusivas à Rota Gastronómica do Javali, no âmbito dos fins de semana gastronómicos sobre diferentes pratos regionais.

De acordo com o presidente da Câmara de Macedo de Cavaleiros, Benjamim Rodrigues, este é um evento que faz já parte do panorama turístico e cinegético do país e que leva ao concelho “milhares de aficionados da caça e produtores da região transmontana”.

Em simultâneo com a feira decorre também a Festa dos Caçadores do Norte com várias montarias programadas, a XIV Copa Ibérica de Cetraria, provas de beleza de cães de caça perdigueiros e de cães de gado transmontano, bem como o XVI Raide Turístico.

Para sexta-feira, está programado o III Seminário Internacional de Turismo, para o qual está anunciada a presença do Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda.

Este seminário será “uma importante oportunidade para analisar o que de melhor se está a fazer no turismo na região e para estruturar e promover produtos turísticos”, na opinião do autarca local.



PARTILHAR:

Comercialização de vinhos do Porto e Douro atingiu os 625 ME em 2022

Festival do Rancho regressa a Mirandela com opção de menos gordura e sal