Um grupo de 32 brasileiras foi detido, em três bares de alterne de Mogadouro e Felgueiras, durante duas operações da GNR. As mulheres encontravam-se em situação ilegal no nosso país.

A operação de maior envergadura decorreu na Lixa (Felgueiras), no Bar \"Transmontano\", onde o Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Amarante, Felgueiras e Penafiel (a operação envolveu 50 militares) deteve 20 mulheres e identificou outras sete compatriotas, estas em situação legal.

A operação começou às 0.30 horas de ontem e só terminou às sete horas. Os militares encontraram alguns problemas, porque no bar estavam cerca de 200 homens. Foram, ainda, efectuadas buscas a nove apartamentos (propriedade do dono do bar e utilizados para a prática da prostituição), onde foram encontrados oito mil euros. De referir que foram constituídos arguidos cinco homens, mas apenas um deles foi detido. As 20 brasileiras foram levadas para o posto da GNR de Baião e serão hoje ouvidas em tribunal.

Em Mogadouro, a madrugada de anteontem também foi agitada. Doze brasileiras em situação ilegal foram detidas pela GNR de Mogadouro durante uma rusga (com 18 militares e em parceria com o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras) a dois bares de alterne em Orrós e Mogadouro, na EN 221, via de ligação a Espanha.

As mulheres, entretanto ouvidas em tribunal, foram colocadas em liberdade. O proprietário de uma das casas de alterne viu ser-lhe aplicada a medida de termo de identidade e residência. Ficou, também, impedido de contactar com brasileiras e abrir mais estabelecimentos de alterne.



PARTILHAR:

Estacionamentos sem concessionário

João Ribeiro,