A organização do festival Magos da Guitarra anuncia as datas para a quarta edição, que decorrerá entre 28 de fevereiro e 30 de março, consolidando-se como o maior festival de guitarra em Portugal, tanto em número de concertos como no território abrangido. Este ano, o evento prolonga-se por cinco fins de semana, levando a sua programação a 12 concelhos de Trás-os-Montes e Douro.

Com um conceito assente no virtuosismo da guitarra, e não num género musical específico, o Magos da Guitarra reúne artistas de diversas geografias e estilos, reforçando a multiplicidade cultural que define o festival. A edição de 2025 conta já com alguns nomes confirmados, como o norte-americano Trevor Gordon Hall, o Alter Ego Trio (Cuba), os Beiroas in Concert (Brasil/Portugal), que juntam os guitarristas Fernando Deghi e Ricardo Fonseca, e a francesa Gaëlle Solal. Em breve, será anunciada a programação completa com datas e locais específicos.

O festival reforça a sua identidade com o lema “um festival para um território”, assumindo Trás-os-Montes e Douro como o seu espaço natural. A organização, a cargo da DE MI PARA SI, mantém a aposta na descentralização cultural, promovendo a riqueza patrimonial e artística desta região e dando visibilidade aos seus espaços culturais.

Em 2025, o Magos da Guitarra aprofunda a sua missão de celebrar a guitarra como um instrumento universal e transcendente, criando um encontro entre tradição e inovação, técnica e emoção.

Os concertos desta edição passam por Alijó, Carrazeda de Ansiães, Lamego, Mesão Frio, Peso da Régua, Sabrosa, Macedo de Cavaleiros, Vila Flor, Vila Pouca de Aguiar, Sernancelhe, Tabuaço e Penedono.  



PARTILHAR:

Máquinas paradas em Boticas é “uma batalha ganha” para opositores à mina