O Governo canadiano acaba de anunciar a atribuição de 100 milhões de dólares para o combate à Pneumonia Atípica.

A verdade é que a infecção respiratória que já matou mais de 4 centenas de pessoas em todo mundo - 23 das quais no Canadá - está ainda no centro das atenções, a despeito de se multiplicarem os esforços para minimizar o perigo da epidemia.

Numa nota do gabinete do Primeiro-Ministro Jean Chrétien, o Governo divulgou os passos já dados para proteger a saúde dos que vivem no Canadá e de visita ao país.

O financiamento agora anunciado pretende também ajudar aqueles que têm estado a ser afectados pela SARS, designadamente a indústria do Turismo, que perdeu muitos dos clientes que, por esta altura, se deslocavam ao Canadá.

O ano fiscal corrente começa no Canadá, em Abril, e o dinheiro agora adstrito à luta contra a SARS e as suas consequências pode começar já a ser aplicado. Como o Governo Provincial tinha falado em 118 milhões dólares dos três níveis do Governo, acredita-se que os fundos federais agora anunciados \"porão a cidade no caminho da recuperação\", como disse o Mayor de Toronto, Mell Lastman.



PARTILHAR:

Canada investe mais

Reginorde de 21 a 25 de Maio