Uma técnica da Associação Sócio Cultural dos Deficientes de Trás-os-Montes (ASCUDT) morreu, anteontem, quando viajava numa carrinha de transporte de deficientes na estrada que liga Bragança e Vinhais.

Trata-se de Isabel Sacramento, mediadora social, 31 anos, que participava num projecto que estava a ser levado a cabo naquela instituição.

O acidente ocorreu cerca das 19h30, na EN 103, no cruzamento de Prada. Do despiste resultaram, ainda, dois feridos graves e dois ligeiros, entre utentes e funcionários da ASCUDT. Na carrinha de nove lugares viajavam seis pessoas.
Os feridos foram assistidos nos Hospital Distrital de Bragança. As vítimas com menos gravidade já tiveram alta, ao passo que os feridos graves foram internados, mas encontram-se livres de perigo.

Segundo as autoridades, o piso molhado terá sido a causa do despiste, que ocorreu num local que já foi palco de mais acidentes.

O presidente da ASCUDT, João Carlos Afonso, diz que a instituição está de luto. Quando foi informado da ocorrência, o responsável contactou, de imediato, Isabel Sacramento, desconhecendo que a funcionária tinha sido a vítima mortal.

O despiste obrigou as autoridades a montar uma operação de algumas horas no local, para remover a carrinha e normalizar a circulação.



PARTILHAR:

Pouca visibilidade

16 cursos para 150 alunos