Mais de uma dezena de comerciantes de Mirandela foram burlados por dois indivíduos que se fizeram passar por funcionários de uma empresa de extintores da cidade transmontana, quando na realidade eram de duas pessoas de uma empresa do mesmo ramo de Lisboa, mas que nos últimos anos tem mudado sistematicamente de nome.

Os dois indivíduos apresentavam-se como sendo funcionários da empresa SEGURMIR, em Mirandela, e \"até tinham conhecimento que um dos funcionários da referida firma estava de baixa\", facto que usavam para se apresentarem aos comerciantes, afirma Paula Múrias, uma das comerciantes lesadas que ainda conseguiu impedir que os burlões levantassem um cheque de 80 euros.

O modo de actuação foi sempre o mesmo os homens diziam sempre que iriam levar os extintores para manutenção, quando nem sequer tinha passado o prazo para tal, voltando depois e apresentando uma factura com valores elevados.

Alguns comerciantes desconfiaram - até porque \"uma manutenção de dois extintores fica na ordem dos 16 euros, enquanto eles apresentavam uma factura de cerca de 80 euros\" - e contactaram o dono da firma de Mirandela, acabando por se descobrir a burla, confirmou ao JN António Pimentel, proprietário da SEGURMIR. .

Mais de uma dezena de comerciantes foram visitados pelos dois indivíduos, apesar de nem todos terem pago, \"houve ainda alguns que acabaram por efectuar o pagamento da simulada manutenção de extintores\", acrescenta. Ao que parece, este tipo de burlas já aconteceu, pelo menos, em Bragança, em Lagos e Leiria.

A brigada anti-crime da PSP de Mirandela recebeu as queixas dos lesados e acabou por identificar os dois indivíduos que praticaram as burlas, bem como a empresa a que pertenciam, em Lisboa, entregando o caso ao Ministério Público para deduzir as respectivas acusações.



PARTILHAR:

Uma granada de morteiro

Escola de Agrochão