A empresa municipal que gere as termas e os equipamentos desportivos municipais e, mais recentemente, ficou também responsável pela gestão do estacionamento à superfície, vai proceder à instalação de mais parquímetros na cidade de Chaves.

No total, vão ser criados mais 90 lugares de estacionamento pago: 32 no jardim do Bacalhau (os parquímetros ali colocados serão retirados das Freiras, onde não vai ser possível estacionar na sequência das obras de requalificação que estão em curso neste espaço) e 58 no ângulo das ruas Cândido dos Reis e Pedisqueira, nas ime-diações da Lapa.
Por sua vez, na zona da Madalena, onde o estacionamento já está controlado por parquímetros, vai alterar-se a localização do parquímetro que regula os lugares no largo da Madalena, largo Aula de Anatomia e rua Cândido Sotto Maior. O equipamento, actualmente localizado largo Aula de Anatomia, passará para a rua Cândido Sotto Maior.
Alegando que estão contra o alargamento do estacionamento à superfície pago, por este executivo camarário ter acabado com o parque subterrâneo das Freiras, os vereadores do PS votaram contra esta proposta da empresa municipal, já aprovada em reunião de Câmara. Em resposta ao PS, o presidente da autarquia, João Batista, justifica que este alargamento de parquímetros já estava previsto no contrato celebrado pelo Partido Socialista com a Emparque, a empresa que ia construir o parque das Freiras e também explorava o estacionamento à superfície, antes de o actual executivo ter rescindido, unilateralmente, ambos os contratos com a mesma, um processo que ainda decorre em Tribunal. M. L.



PARTILHAR:

completamente desmotivados

Em causa o custo da iniciativa