O Governo decidiu suspender toda a publicidade relativa ao campeonato da Europa de futebol Euro 2004 na revista "Time", avança o gabinete do ministro adjunto do primeiro-ministro, José Luís Arnaut.

A campanha publicitária ao Euro 2004 arrancou hoje nas publicações internacionais como o "Financial Times", "Business Week", "Newsweek" e "International Herald Tribune", ficando de fora a "Time" para a qual tinha sido preparado um jogo de palavras com o nome da própria revista: "In Portugal, the extra-Time is always the best part of the game" (Em Portugal, o prolongamento é sempre a melhor parte do jogo).

De acordo com uma fonte do gabinete de Arnaut, o Executivo está a avaliar a situação criada pela reportagem publicada na edição desta semana da "Time" europeia e tomará em breve uma decisão final sobre a suspensão da campanha na revista.

Na origem da decisão do Governo está a reportagem da "Time", onde Bragança é retratada como "o novo bairro de prostituição europeu". As prostitutas brasileiras que enfureceram o movimento Mães de Bragança fazem capa da revista, que explica como o fenómeno alterou a vida na cidade nortenha.

"Europe's new red light district" é o título, em inglês, da reportagem que a revista coloca em capa com a chamada "When the meninas come to town", e que conta como prostitutas, clientes e mulheres enfurecidas contribuíram para mudar a vida em Bragança.

A extensa reportagem dá voz às brasileiras e também aos empresários de bares e bordéis, e ainda às Mães de Bragança, que se organizaram em acções de protesto para expulsar da cidade quem lhes anda "a desviar" os maridos.



PARTILHAR:

Sindicato denuncia trabalhadores portugueses «maltratados» na Islândia

Reacções no Expresso