Um homem, de 78 anos, morreu, ontem de manhã, vítima de um acidente de tractor agrícola na aldeia de Alfaião, Bragança. Foi o sexto agricultor a falecer, este ano, no distrito, em acidentes de tractor. Segundo uma fonte dos Bombeiros Voluntários de Bragança, o agricultor ainda recebeu assistência no local, mas acabou por não resistir aos ferimentos provocados pela queda do veículo e morreu antes de chegar ao hospital.

De acordo com relatos colhidos na aldeia, o homem andava a lavrar num terreno muito íngreme junto à Quinta dos Banhos, quando o tractor agrícola se voltou, projectando-o para o solo. Presume-se que a máquina tenha passado sobre o corpo.

Para o local foram destacados vários meios, designadamente uma viatura de emergência dos bombeiros, oito bombeiros e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação, bem como um carro de desencarceramento.

Este tipo de acidentes com vítimas mortais é, segundo o comandante da GNR de Bragança, António Fernandes, frequente no distrito e por vários motivos\"As pessoas levam as máquinas para locais perigosos, não têm prática suficiente ou então a idade não permite grande lucidez\".



PARTILHAR:

Debate

Comichão e erupção cutânea