Eram cerca das 17 horas do dia 18, quando José Jorge Fernandes, de 29 anos, regressava do Porto para passar uns dias em Bragança junto dos familiares.

Um agente da Polícia de Segurança Pública do Porto, natural de Bragança, perdeu a vida na sequência de um acidente ocorrido no IP4, próximo da cidade de Vila Real.
Eram cerca das 17 horas do dia 18, quando José Jorge Fernandes, de 29 anos, regressava do Porto para passar uns dias em Bragança junto dos familiares.

No lugar da Boavista, próximo do Alto de Espinho, uma carrinha ligeira de passageiros, que seguia de Vila Real para Amarante, despistou-se e embateu violentamente no veículo em que seguia o agente da PSP. José Fernandes chegou ao Hospital de S. Pedro já sem vida, depois do seu automóvel (Opel Corsa) ter ficado totalmente destruído.
O despiste do ligeiro de mercadorias envolveu também um outro carro (Rover), proveniente do Porto. Para além da vítima mortal, ficaram feridas mais seis pessoas. Quatro delas, um casal e duas crianças, seguiam no Rover, tendo sofrido pequenas fracturas. Os dois ocupantes da carrinha que se despistou, dois homens de 21 e 31 anos, residentes em Vila Real, também foram assistidos no hospital, devido às fracturas e hematomas resultantes do acidente.
Na origem do acidente deverá ter estado o piso molhado e o intenso nevoeiro que se fazia sentir naquela zona da Serra do Marão.
O acidente ocorreu num local que é considerado como o ponto mais negro do IP4, no distrito de Vila Real.
O funeral do jovem decorreu na passada sexta-feira, em Bragança, em ambiente de grande consternação, dadas as circunstâncias do acidente e a idade da vítima.



PARTILHAR:

Paradela

Javier treina já à experiência