Em dia de aniversário a Universidade de Aveiro contou com a presença de Adriano Moreira, distinguido com o Doutoramento Honoris Causa.

 

O professor catedrático, estadista, político, advogado, politólogo, escritor, sociólogo e ex-deputado Adriano Moreira foi homenageado pela Universidade de Aveiro (UA) por altura do seu 42º aniversário. Durante a cerimónia, o reitor da UA, Manuel Assunção, distinguiu o transmontano natural de Grijó, Macedo de Cavaleiros, com o título de Doutor Honoris Causa. Para o responsável máximo por aquela instituição de ensino, este tributo é mais que merecido: trata-se de reconhecer a sua “singular trajetória de vida forjada com inteligência e sagacidade analítica e prospetiva” e a sua “participação ativa no desenvolvimento do ensino superior”. Já com 93 anos, o líder histórico do CDS continua a ser uma referência na área da ciência política. Com um percurso académico brilhante, Adriano Moreira acumula condecorações, prémios e distinções, sendo já considerado por muitos como uma das figuras nacionais mais influentes da atualidade.
Na celebração do aniversário da UA e perante a presença da comunicação social, Manuel Assunção aproveitou para apelar ao Governo que cesse com os “cortes brutais a que o Ensino Superior foi sujeito”. O reitor aproveitou, assim, para assinalar a falta de fundos e apoios do Estado, que se refletem, sobretudo, em áreas essenciais como a contratação dos professores ou a conservação dos edifícios.
 

 



PARTILHAR:

Incentivos contemplaram 344 crianças desde 2002

Campeonato Nacional de Trial 4x4 já tem calendário para 2016