Na Rua de Santo António, no Pioledo, entre a meia-noite e as três da manhã, a PSP fiscalizou cerca de 100 automóveis, e, no que toca a infracções detectadas, a noite foi \"proveitosa\". A condução sob o efeito de álcool é \"imperdoável\" para esta força de segurança, que, nessa madrugada, detectou um indivíduo ao volante de um automóvel que continha 1,40gramas de álcool por litro de sangue. O infractor foi detido. Outro automobilista foi \"apanhado\" com 0,64 gramas de álcool por litro de sangue, e por isso foi-lhe levantado um auto de notícia por contra-ordenação.

A documentação devida também foi revista pela PSP vila-realense. No que toca a este assunto, durante as três horas de \"operação stop\" foram detectadas 17 irregularidades. Mas a falta de cinto e a falta de inspecção também não foram esquecidas pelos agentes da autoridade.

Na zona do Pioledo, a PSP detectou ainda um veículo com uma matrícula \"não visível\" ou alterada. Para além disso, foi notado que, naquele caso, teria sido tentado, com palha de aço, alterar a respectiva matrícula, apagando as letras inscritas a negro. Segundo fonte da PSP, esta situação não é inédita na cidade, no entanto, a mesma fonte garante que os infractores, \"mais dia menos dia, acabam por ser apanhados\".

Estas acções têm como objectivo sensibilizar os automobilistas para o cumprimento das regras de trânsito. Já se realizaram várias operações stop em Vila Real e outras irão ser levadas a cabo, em diferentes datas e locais, para que a adopção dessas normas se torne \"banal\".



PARTILHAR:

Junta contestada

No Instituto Camões no Luxemburgo