Até ao final deste mês, as ruas de Mirandela vão ter muita animação, com os estabelecimentos comerciais abertos até à meia-noite. A iniciativa, denominada Rota do Comércio Local, é organizada pela Associação Comercial e Industrial de Mirandela (ACIM), acontece pelo terceiro ano consecutivo e \"pretende sensibilizar para as compras no comércio tradicional e aproveitar este período de muitas festas e com a presença de muitos emigrantes para os comerciantes poderem escoar os seus produtos\", afirma Jorge Morais, presidente da direcção da ACIM.

Nas próximas duas semanas, durante seis dias, várias ruas da cidade vão ser fechadas ao trânsito automóvel e os estabelecimentos vão estar abertos entre as 21 e as 24 horas, com palhaços de rua e animação musical. Este ano, os custos do evento serão repartidos pela ACIM e pelos comerciantes aderentes.

O entusiasmo tem aumentado todos os anos, sendo mais de uma centena e meia os comerciantes que abrem as portas nos seis dias da Rota do Comércio Local. Adolfo Colmeais, empresário do sector de vestuário, aplaude a ideia porque \"as pessoas têm mais tempo para passear durante a noite e ver as coisas com mais calma e aproveitam para comprar mais barato\".

Também Paulo Loureiro, proprietário de um restaurante, elogia a iniciativa porque a \"cidade precisa de manter a animação após a conclusão das festas\".



PARTILHAR:

Diáspora rejeita energia nuclear

Obras começam já em Setembro