Carviçais, em Torre de Moncorvo (distrito de Bragança), volta a receber um festival de Verão. Está marcado para 2 e 3 de Agosto. Depois de um ano de interregno, o Festival Carviçais Rock está de regresso para a 11ª edição.

Criado em 1996, o evento começou com um cariz mais roqueiro, que depois deu lugar ao hip hop e ao reggae nas últimas edições. A mudança não surtiu o efeito desejado em termos de adesão de público, pois \"é música própria de uma cultura mais urbana\" e a solução foi fazer regressar o festival \"à sua essência original, o rock\", explica Adriano Menino, da comissão organizadora.

O responsável acrescenta que a mudança de tom é acompanhada pelo regresso do evento ao local de origem, a aldeia de Carviçais, \"onde nasceu e cresceu a mística do festival\". Nas últimas cinco edições, realizou-se num descampado a alguns quilómetros da localidade.

As bandas já confirmadas para a edição deste ano são todas portuguesas Rádio Macau, Trabalhadores do Comércio e X-Wife. Duff e Myula constituem a prata da casa convidada para o certame. \"São grupos que já andam há alguns anos na estrada, que já conquistaram o seu público e merecem participar no festival\".

Segundo Adriano Menino, o Festival Carviçais Rock vai passar a ter uma periodicidade bienal, de modo a que não seja hipotecado o seu futuro. A divulgação da região transmontana e duriense, a gastronomia e a cultura, continua a ser objectivo do evento.



PARTILHAR:

Rastreio que envolveu 1360 pessoas

Fórum de Empreendedorismo