Naquele que foi o último jogo da 1.ª fase da Série A da III Divisão Nacional, a formação do Maria da Fonte recebeu a turma do Bragança e saiu derrotada do encontro, por 2-0, com os golos a serem marcados no decorrer da primeira parte.
O primeiro golo dos visitantes surgiu através da marcação de uma grande penalidade, aos 16 minutos, por alegada mão na bola de Fredy, no interior da área do Maria da Fonte. Mobil foi o homem chamado para a marcação e abriu o caminho para a vitória do Bragança.
O segundo golo dos forasteiros apareceu aos 24 minutos, por intermédio de Pinhal, que, na marcação de um livre, coloca a bola no fundo das redes da baliza de Miguel, sem qualquer hipótese para o guardião do Maria da Fonte. Em desvantagem, a formação do Maria da Fonte procurou dar a volta ao resultado, mas foi na segunda parte que o ímpeto atacante da formação da casa esteve mais em evidência.
Aos 40 minutos ficou por marcar um penalty a favor do Maria da Fonte. O juiz Nuno Cabral, de Vila Real não viu a mão na bola de um atleta do Bragança, no interior da sua área, num lance q ue poderia influenciar o resultado do encontro.
No segundo tempo, e dadas as mexidas operadas do Artur Correia, a formação do Maria da Fonte ganhou mais vigor e mais posse de bola, com quase toda a totalidade dos remates a pertencer aos homens da casa. Aos 49 minutos, Diogo dispÎs de uma boa oportunidade mas a breve hesitação do avançado levou a que os homens do Bragança conseguissem desarmar o atleta do Maria da Fonte. Mota, o camisola 20 do Maria da Fonte, que entrou no reatar do encontro, procurou acertar na baliza do Bragança, mas os remates do médio não levaram a melhor direcção.
Aos 73 minutos, foi a vez de Jussane procurar a baliza do Bragança, com Ximena a defender, com segurança, o remate do avançado marifontista. Aos 78 minutos, um cabeceamento de Jussane saiu ao lado da baliza adversária. A última tentativa da formação da casa pertenceu a Rui Abreu, aos 90 minutos, mas o remate do avançado foi directo para as mãos do guarda-redes adversário.
Apesar do esforço e do empenho dos atletas, a formação do Maria Fonte saiu derrotada do embate frente ao Bragança.