A PSP de Chaves apreendeu, na manhã de ontem, numa garagem de um prédio da cidade, centenas de objectos roubados. Entre o diverso material, muito do qual desmontado em peças (computadores, motores, biclicletas e motas), encontrava-se, também, um carro Ford Mondeo, que terá sido roubado há cerca de ano e meio na região de Ourense (Galiza).

A apreensão foi levada a cabo na sequência de mandato de busca emitido pelo Tribunal de Chaves, a pedido da PSP, que tinha fortes suspeitas de que a garagem em causa estaria a ser utilizada pelos elementos de um gangue, que a mesma força policial deteve há cerca de duas semanas.

Aliás, o líder do gangue, um jovem de 28 anos, que já se encontra em prisão preventiva, residia no prédio onde agora foi confiscado todo este material.

Na operação de há duas semanas, além de terem detido seis jovens (quatro dos quais estão a aguardar julgamento em prisão preventiva), a PSP apreendeu igualmente material no valor de entre 50 a 60 mil euros.

Já estavam indiciados

A PSP de Chaves considerou, na altura, tratar-se da sua maior \"operação de sempre\".

Os jovens em causa têm idades compreendidas entre os 16 e os 28 anos e, na maioria dos casos, já estavam indiciados por diversos roubos e agressões cometidos na cidade.

Quando foram detidos, a PSP apreendeu-lhes, também, documentos que indiciariam que os elementos do gangue estariam a \"planear\" um roubo a uma ourivesaria, em Valpaços, e a uma carrinha de transporte de valores.



PARTILHAR:

Feira das Cebolas

Paradinha de Besteiros