A suspeita da existência de dois automóveis soterrados no abatimento da Estrada Nacional 222, em Armamar, Régua, é a situação mais grave que permanece devido ao mau tempo que assolou o norte do País.

Em declarações à Agência Lusa, fonte do Centro Nacional de Coordenação de Socorros (CNCS) disse que as buscas para descobrir se, de facto, há algum automóvel soterrado vão começar com o nascer do dia.

Testemunhas tinham afirmado ontem que uma ou duas viaturas tinham sido arrastadas quando um troço de cerca de 50 metros daquela estrada cedeu.

As buscas efectuadas durante a noite e princípio da madrugada, com recurso a um helicóptero, não tinham confirmado o receio.

Na cidade da Régua existe uma situação de alerta vermelho, equivalente a cheia, devido à subida das águas do Douro provocada pelas descargas da barragem de Bagauste.

Além desta situação, há também a registar um ferido ligeiro em São Paulo Frades, Coimbra, onde decorreu um aluimento de terras.

De acordo com o CNCS há ainda estradas cortadas ou condicionadas nos concelhos de Anadia, Águeda, e Mealhada.

Em Torre de Moncorvo, Bragança, as estradas estão também intransitáveis devido às inundações, havendo apenas um caminho viável.



PARTILHAR:

Ultimo dia para um português

Nordeste Transmontano