Atual vice-reitor da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro foi distinguido pela Confederação de Empresários Galega com a medalha de ouro da Cooperação Empresarial Transfronteiriça.

 

O anterior presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte e atual vice-reitor da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) foi distinguido com a medalha de ouro da Cooperação Empresarial Transfronteiriça.

A cerimónia de imposição de uma distinção que visa destacar personalidades cujo percurso tenha sido relevante na cooperação transfronteiriça decorrerá amanhã, dia 10 de novembro, na localidade galega de Redondela, Espanha.

Emídio Gomes manifestou uma extrema satisfação “pela atribuição de tão alta distinção”, declarando que esta “reflete o reconhecimento do trabalho de anos desenvolvido em prol da cooperação económica entre as duas regiões”.

O professor catedrático foi, assim, alvo da mais elevada distinção atribuída pela Confederação de Empresários Galega, em proposta que contou com o apoio da Junta da Galiza e da Associação de Empresarial de Portugal (AEP), e concedida a pessoas ou entidades que se tenham destacado, ao longo do seu percurso, no impulso à cooperação transfronteiriça Galiza – Norte de Portugal, nos âmbitos económico, empresarial, político ou cultural.

De sublinhar que, até à data, foram apenas duas as personalidades agraciadas com a medalha de ouro, uma de nacionalidade espanhola, Manuel Fraga Iribarne, e outra portuguesa, Luís Braga da Cruz.

As confederações empresariais Galegas e o Governo Regional reconhecem desta forma o mérito do trabalho desenvolvido por Emídio Gomes na promoção da cooperação empresarial e económica entre as duas regiões.

 



PARTILHAR:

Espetáculo de dança "Barro" homenageia a olaria negra de Bisalhães

Dois detidos em flagrante delito por incêndio florestal