Os tribunais de Macedo de Cavaleiros, Torre de Moncorvo e Mirandela vão continuar a ouvir hoje os 12 indivíduos que foram detidos, durante a madrugada de ontem, por suspeita de tráfico de estupefacientes e associação criminosa.

A GNR desencadeou uma mega-operação, designada \"Código Sabor\", em quatro concelhos do distrito de Bragança, nomeadamente Torre de Moncorvo, Alfândega da Fé, Vila Flor e Macedo de Cavaleiros, e ainda em Vila Nova de Foz CÎa (distrito da Guarda).

Aquela força policial realizou buscas domiciliárias em oito residências, na sequência de investigações que vinham sendo desenvolvidas há cerca de dois anos nos concelhos do sul do distrito. No decurso das rusgas, foram detidas 12 pessoas, quatro mulheres e oito homens, todos de etnia cigana e foi apreendido vário material que supostamente estará relacionado ou é proveniente de lucros com o tráfico de droga na região.

Entre os objectos apreendidos estão 12 viaturas, três pistolas, outras tantas caçadeiras, várias munições, quatro quilogramas de ouro, vários telemóveis e cerca de oito mil euros em dinheiro. Foram ainda encontradas 53 gramas de heroína e duas de cocaína.

Norberto Fernandes, tenente-coronel da GNR, disse ao JN que o objectivo da operação estava relacionado com a necessidade de capturar \"os traficantes de droga de venda directa na região\". As investigações vão prosseguir, mas não se prevê que haja mais detenções nos próximos dias. No entanto, \"a hipótese não está completamente posta de parte\", referiu Norberto Fernandes.

A operação envolveu um grande aparato de meios. Ontem, durante todo o dia, foi montado um esquema de segurança apertado nos tribunais, onde se encontravam vários efectivos da GNR apetrechados com metralhadoras G3 e com cães. A mega-operação envolveu 120 militares da GNR.



PARTILHAR:

Prisão perpétua para imigrante portuguesa que maltratou neto

Albufeira das Veiguinhas