A GNR deteve esta manhã em Carrazedo de Montenegro, no concelho de Valpaços, dois indivíduos suspeitos de assaltos violentos a residências, mesmo com os proprietários presentes, assaltos denominados como homejacking.
Os indivíduos com idades compreendidas entre os 20 e os 30 anos andavam já a ser investigados há cerca de um ano pela GNR, tendo a operação culminado esta manhã às sete horas com a detenção dos indivíduos, como referiu à UFM o Tenente Coronel Norberto Fernandes Comandante da Brigada Territorial da GNR de Vila Real.
Os dois indivíduos serão presentes esta tarde ou amanhã a tribunal.A operação desencadeada em Carrazedo de Montenegro envolveu 70 militares da GNR.
Paralelamente em Vila Real esta manhã 127 militares da Guarda Nacional Republicana estiveram em 11 pontos de controlo rodoviário e aduaneiro nas entradas da cidade. Uma operação que pretendeu para além da segurança rodoviária, confiscar armas, num dia em que se realiza a feira semanal em Vila Real, como salientou o Comandante Norberto Fernandes. Ainda segundo este responsável não foi encontrado qualquer tipo de armamento.