Chaves acolheu, nos passados dias 31 de Janeiro e 1 de Fevereiro, o I Passeio de Automóveis Antigos organizado pelo Nordeste Automóvel Clube (NAC).

A iniciativa reuniu participantes de diversas localidades de todo o País, como Mogadouro, Vila Real, Porto, Bragança e Chaves.

No total, foram 26 carros e 48 pessoas que se concentraram no Hotel Rural Quinta de Samaiões, em Chaves, para a entrega de documentação e para saborearem iguarias regionais. Depois do almoço em Montalegre, os participantes visitaram o castelo local, bem como a barragem dos Pisões, de onde partiu a caravana rumo a Boticas e à praia de Vidago, regressando novamente à cidade dos Imperadores.
A noite começou com um faustoso repasto, em que os produtos regionais e o ambiente envolvente fizeram as delícias dos aventureiros.

A iniciativa ficou, ainda, marcada pelos discursos do recém-eleito presidente da direcção do NAC, José Luís Nogueiro, que agradeceu a presença de todos e aproveitou para agradecer aos patrocinadores do evento. Segundo o responsável, muitos passeios podem vir a ser realizados com a parceria da delegação de Chaves do NAC.

Após a entrega das habituais lembranças seguiu-se um momento de diversão com um animador local.
Já no domingo, os participantes visitaram a Feira dos Saberes e Sabores em Chaves, a Classictâmega e a colecção de viaturas antigas de Ernesto e Rui Machado.



PARTILHAR:

Luis Bastos fala em estado «deplorável»

Escoamento da energia