Os CTT - Correios de Portugal anunciaram hoje um investimento de um milhão de euros no distrito de Vila Real durante os próximos três anos, para a melhoria das condições de prestação do serviço de correios.
Até 2011, a empresa vai realizar obras de conservação e melhoramento do edifício dos CTT de Pedras Salgadas e melhorar condições operacionais nos Centros de Distribuição Postal de Vila Real, Chaves e Peso da Régua.
Em Chaves, será também modernizada e equipada a estação de Correios.
A empresa referiu, em comunicado, que estas intervenções na \"melhoria das condições operacionais e de atendimento\" juntam-se a outras, concluídas nos últimos meses, em Mesão Frio, Pinhão, Vidago, Vila Verde de Raia e Montalegre e que incluíram, entre outras intervenções, a instalação de rampas para acesso a deficientes motores.
Os CTT distribuem, todos os dias, cerca de 87.500 objectos, entre cartas e encomendas, no distrito de Vila Real, onde trabalham 214 pessoas, a maioria carteiros e atendedores e uma frota de 100 veículos.
Os carteiros de Vila Real realizam, todos os dias, 134 percursos diferentes (giros), que no seu conjunto correspondem a uma distância efectivamente percorrida de 8.514 quilómetros diários.
No distrito, os CTT estão disponíveis em 23 estações de correios e 71 postos de correios.