O Concelho de Mesão Frio passa a contar com uma equipa de intervenção permanente composta por 5 elementos para acolher a situações de emergência no âmbito da protecção civil e socorrro aos cidadãos.

Foi hoje, a 27 de Janeiro pelas 11:30 que teve lugar a apresentação da equipa de intervenção permanente (EIP).

A cerimónia dirigida pelo Presidente da Câmara Alberto Pereira, juntamente com o Comandante Paulo Silva  e o presidente da direcção da Associação António Santos Almeida, cerimónia  esta que contou com os demais órgãos da direcção, e membros da instituição .

O Concelho de Mesão Frio passa assim a empregar e profissionalizar 5 jovens, que têm como objectivo garantir prontidão na resposta ás ocorrências que impliquem intervenções de socorro á população e de defesa dos seus bens, designadamente em caso de incêndio, inundações, desabamentos, abalroamentos ou outras intervenções no âmbito da protecção civil.

Durante a cerimónia, o Comandante Paulo Silva apresentou os 5 elementos que integram a equipa, evidenciando os rigorosos  critérios de selecção a que foram submetidos os bombeiros a concurso. O Comandante lembrou ainda que " é a realização de um sonho que já dura há 18 anos".

O presidente da Câmara parabenizou a equipa e pediu que estes exercessem as suas funções com empenhamento máximo uma vez que é uma grande oportunidade e investimento.

Uma conquista deste calibre vai permitir atenuar o problema que por vezes se vive com a falta de voluntariado, nomeadamente nas horas mais críticas.

A constituição da equipa resulta de um protocolo entre a Camara Municipal, a ANPC e a Associação dos Bombeiros Voluntários.

Texto e fotos de: Cláudia Pinto 


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

Associação "Carnes de Montanha" aposta na escala

Alfândega da Fé quer singrar como destino gastronómico de eleição