Cumprindo a promessa de recuperar todos os miradouros do concelho, a autarquia de Alijó devolveu no passado dia 27, um dos mais belos miradouros existentes neste município, totalmente requalificado, o Miradouro de Santa Bárbara, Favaios.

Esta requalificação contou com um embelezamento de toda a área envolvente, tendo sido escolhidos os materiais mais nobres para a sua valorização. Os visitantes contam agora, além da antiga capelinha de Santa Bárbara, com um espaço destinado ao lazer, com bancos para apreciar a paisagem e com mesas para degustar as riquezas gastronómicas da Vila o do concelho.

Este espaço associa assim o turismo religioso ao paisagístico, pois daqui poderá apreciar em todo o seu esplendor, o planalto vinhateiro onde se produz o fabuloso néctar dourado, conhecido de todos, o famoso moscatel.

Esta aposta nos miradouros, segundo afirmou o presidente da Câmara Municipal de Alijó, visa associar as belíssimas paisagens existentes neste concelho, ao turismo e ao lazer, contribuindo deste modo para atrair mais pessoas ao município.

A cerimónia contou com uma missa na Capela de Santa Bárbara e com uma bênção do local, seguida da inauguração formal, com a colocação de uma placa, acabando o protocolo com um moscatel de honra.



PARTILHAR:

«Centro de criatividade»

Senhor da Piedade