O Conselho de Ministros esteve hoje reunido e decidiu que a generalidade do país continua na última fase do Plano de Desconfinamento, com as regras que se aplicam desde o dia 1 de maio.

Miranda do Douro avança no desconfinamento.

Recorde-se que devido à situação epidemiológica em Portugal variar em curtos períodos de tempo, o executivo alterou as regras e decidiu que a situação nos concelhos passa a ser revista semanalmente para que as medidas especiais aplicáveis em cada município ou freguesia tenham em conta a informação e dados mais recentes.

Em Trás-os-Montes não existem concelhos que estão em alerta, no entanto deixam de estar em estado de alerta por terem reduzido a incidência de covid-19 abaixo dos 120 casos por 100 mil habitantes os municípios de Alijó, Boticas e Peso da Régua.

De acordo com Mariana Vieira da Silva, no final deste mês, e quando se prevê que estejam vacinados os maiores de 60 anos, será esse o "momento de olhar novamente para esta matriz de risco e para as regras de desconfinamento".

"E poder ver se ainda necessitamos de trabalhar com as mesmas regras ou se temos outras condições para poder definir medidas", disse.

Estas decisões, recordou a governante, partem sempre "de um trabalho técnico que o Governo receberá, que discutirá de forma alargada e que depois aprovará".

"É isso que pretendemos fazer até ao final do mês de maio", afirmou.

 



PARTILHAR:

Mirandela será palco do Campeonato Nacional de Canoagem

EDP inicia terceira fase de requalificação de património em Miranda do Douro