O município de Miranda do Douro está hoje a colocar sal nas estradas que ligam a cidade ao mundo rural para minimizar os efeitos da neve e do gelo que provocam constrangimentos no trânsito, disse fonte da Proteção Civil.
“Estamos a espalhar sal-gema nas aldeias e respetivas ligações, com incidência na zona de fronteira, para minimizar os efeitos da neve e do gelo no quotidiano das populações”, indicou a mesma fonte.
No terreno estão elementos dos bombeiros e da Proteção Civil Municipal, apoiados por viaturas todo o terreno e outros veículos que procedem à colocação de sal-gema nas estradas.
“Estamos no terreno desde as primeiras horas da manhã, para evitar constrangimentos. Às 10:45 todas a vias de acesso ao concelho estavam transitáveis”, acrescentou a fonte.
A Proteção Civil Municipal de Miranda do Douro garante que vai estar atenta à evolução das condições meteorológicas nas próximas horas, visto que se prevê a queda de neve ao longo da tarde e noite.
Seis distritos de Portugal continental estão sob aviso laranja devido à queda de neve pelo menos até às 12:00 de hoje, enquanto a chuva, vento forte e agitação marítima afetam até domingo sobretudo o Centro e Norte.