Miranda do Douro vai investir 205 mil euros em ornamentações e iluminação de natal nas principais artérias, a que se juntam uma pista de gelo natural coberta e outros atrativos como cidade natal, disse hoje a presidente da câmara.
“Este ano fizemos uma grande aposta na iluminação e ornamentações de natal, porque em 2023 a cidade ficou muito atrativa e, para a quadra que se avizinha, podemos dar mais embelezamento e luz a todas ruas e as suas árvores”, explicou à Lusa, Helena Barril.
De acordo com a autarquia social-democrata do distrito de Bragança este é uma grande aposta do município para a quadra natalícia, onde ruas, rotundas e árvores ficarão totalmente iluminadas cenicamente, de forma a realçar o espírito natalício aos mirandeses e criar atrativos para quem visita este concelho raiano.
“Os locais em destaque serão o miradouro das Arribas, jardim dos Frades Trinos, a rotunda do M, as artérias históricas da cidade, o Largo D. João III, onde está colocada uma grande árvore de natal e toda a envolvência comercial desta cidade”, explicou Helena Barril.
Segundo a autarca, os preparativos para a quadra natalícia começam hoje e vão levar alguns dias porque a cidade é grande e há muitos pontos de interesse e edifícios históricos para preparar, estando a inauguração da cidade natal prevista para o dia 01 de dezembro.
Devido ao sucesso de 2023, o município volta este ano a apostar numa pista de gelo natural, espaço onde decorrerão várias actividades como a casa do pai e mãe natal e insufláveis para o divertimento dos mais novos.
Helena Barril indicou ainda que o investimento nestes atrativos nesta altura do ano é considerável, mas está convencida de que haverá retorno económico para o concelho.
“Este investimento vai ter retorno importante ao nível da hotelaria e restauração e no comércio em geral, sendo esperada a visita de alguns milhares de espanhóis, dada a localização fronteiriça de Miranda do Douro”, disse a autarquia.
O município de Miranda do Douro aproveitou a sua presença na Feira Internacional de Turismo de Interior (INTUR), que decorreu no passado fim de semana na cidade espanhola de Valladolid, para distribuir 200 ‘vouchers’ que as pessoas contempladas terão de trocar presencialmente neste concelho por um cabaz composto por produtos regionais.
“Esta é uma forma de atrair os espanhóis de Castela e Leão e Madrid, à nossa cidade natal”, indicou a autarca mirandesa.