Depois de uma relação de mais de vinte anos, chegaram ao fim os campeonatos Nacional e Europeu de Jet Ski em Mirandela, passando as provas para a zona de Penafiel.

 

Depois de na terça-feira, dia 28 de março, o novo presidente da Federação Portuguesa de Motonáutica, em declarações à Antena 1, ter adiantado que a prova do Campeonato Europeu de Jet Ski iria ser, este ano, implementada em Penafiel, deixando, definitivamente, Mirandela, o autarca da cidade veio, hoje, desvalorizar o final de uma relação que contava já com duas décadas de existência.

“Já tínhamos manifestado descontentamento com a falta de organização do evento e da constante redução do número de pilotos, que se vinha a verificar, principalmente após a perda do estatuto de utilidade pública da anterior federação portuguesa de jet ski", revelou António Branco, ao Mensageiro de Bragança, anunciando que “a decisão foi tomada pela federação de motonáutica”.

De acordo com o edil da cidade do Tua, "as provas tinham cada vez menos público e não conseguiam cativar os media para dessa forma ajudar a promover a nossa cidade e com isso dinamizar o comércio e a restauração local".

No entanto, o presidente do município mirandelense asseverou que, em breve, será divulgado um vasto programa de eventos, que irá de Maio até às Festas da Cidade, para colmatar a saída do Jet Ski daquela que era, até à data, considerada a “Capital do Jet Ski”.

 

Fotografias: Diário de Trás-os Montes / 2016

 


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

Presidente de Sabrosa para apadrinhar o navio Miguel Torga

Vai correr de Chaves a Faro, 738,5 quilómetros a "descobrir o país"