Cerca de 70 jovens portugueses e espanhóis participam durante três dias, em Bragança, num encontro transfronteiriço sobre cooperação e mobilidade juvenil, anunciou hoje a organização.

O encontro transfronteiriço Norte de Portugal/Castela e Leão decorre de sexta a domingo e é uma iniciativa conjunta das direcções regionais do Norte e Centro do Instituto Português da Juventude (IPJ), dos organismos congéneres da junta de Castela e Leão e do Instituto Português do Desporto da zona centro.

Segundo disse à Lusa Victor Prada Pereira, da direcção do Norte do IPJ, a iniciativa serve para convívio e debate sobre questões relacionadas com a cooperação transfronteiriça e com as oportunidades de mobilidade juvenil no espaço europeu, ao abrigo de vários programas.

No primeiro dia do encontro terá lugar um seminário sobre o tema \"cooperação transfronteiriça /mobilidade juvenil\" na Pousada da Juventude de Bragança, que irá acolher os jovens durante o fim-de-semana.

A iniciativa serve também para dar a conhecer as tradições locais, nomeadamente a música tradicional e dança com os Galandum Galundaina, Pauliteiras de Miranda e \"Miradanças\".

Os jovens portugueses e espanhóis vão ter, no sábado, uma visita guiada ao Parque Natural de Montesinho e um roteiro turístico pela cidade de Bragança.

O encontro termina, Domingo, com uma visita à associação \"Amigos do Maças\", uma associação ambientalista de Quintanilha (Bragança) que se dedica à recuperação e preservação do rio que faz a fronteira no Nordeste Transmontano.



PARTILHAR:

Maior incidência nacional de AVC

Gabinete de Pré-Incubação