O município de Mogadouro, no distrito de Bragança, anunciou hoje o cancelamento de todas as atividades previstas e também o programa das Amendoeiras em Flor que se prologava até final de março, devido ao surto da Covid-19.

"Esta medidas são preventivas e pretendem proteger as pulações da propagação da Covid-10, mesmo com os impactos que isto tem na economia local", explicou à Lusa o presidente câmara de Mogadouro, Francisco Guimarães, acrescentando que estas decisões não são fáceis de tomar, "até há porque prejuízos económicos para o concelho", mas "a saúde está em primeiro lugar".

Umas das consequências económicas mais direta é cancelamento da Feira das Amendoeiras em Flor que tinha inscritos cerca de três dezenas de pequenos produtores" muitos deles já com investimento feito na confeção de produtos regionais.

Das atividades canceladas, o destaque vai para a prova de atletismo "Trilho de Mogadouro" que tinha inscritos 180 atletas.

Algumas da medidas são o cancelamento de todas as Feiras Quinzenais, Cancelamento da Feira das Amendoeiras em Flor , Cancelamento do Balcao Móvel e encerramento dos euipamenteos públicos etntre outros.

 

 



PARTILHAR:

Tribunal adia leitura do acórdão de empresário julgado por homicídio

UTAD suspende atividade letiva presencial até 27 de março