Mariana Bragada iniciou na semana passada uma tournée europeia intitulada Mónada Tour. Esta sua primeira tournée irá divulgar o seu mais recente trabalho, intitulado Mónada, editado em outubro passado.

Mónada, é um EP criado apenas com a voz, loopstation, beatbox e inspiração da natureza e ancestralidade, cantado em português e melodias universais. Composto por cinco temas Mónada, é uma introdução ao universo particular de Meta.

Meta, nome artístico de Mariana Bragada, estará presente em quatro países: Reino Unido, Suécia, Alemanha e Espanha, sendo o proximo concerto dia 19 em Manchester e o último está agendado para dia 1 de março em Barcelona.

Mónada, é um conceito-chave na filosofia de Leibniz. No sistema filosófico deste autor, significa substância “simples’ – do grego μονάς, μόνος, que se traduz por “único”, “simples”. Como tal, faz parte dos compostos, sendo ela própria sem partes e portanto, indissolúvel e indestrutível

Mariana Bragada esteve presente no Festival da Canção 2019, tendo sido apurada pela vaga da Masterclass. Chegou à grande Final em Portimão com o tema Mar Doce, de sua autoria, ficando em 7º lugar com 8 pontos. Veja em baixo o vídeo promocional desta tournée e também a atuação de Mariana Bragada com o seu Mar Doce.

 A Mónada Tour conta com a colaboração da Chau e com o apoio da Fundação GDA. Fique com as restantes datas:

  • Dia 13 de fevereiro: Manchester, Inglaterra;
  • Dia 15 de fevereiro: Londres, Inglaterra;
  • Dia 19 de fevereiro: Estocolmo, Suécia;
  • Dia 21 de fevereiro: Berlim, Alemanha;
  • Dia 26 de fevereiro: Madrid, Espanha;
  • Dia 1 de março: Barcelona, Espanha.

 

Veja aqui a entrevista ao Diário de Trás-os-Montes

https://www.diariodetrasosmontes.com/entrevista/surpresa-esta-no-uso-da-voz-e-da-loopstation-como-acto-criativo



PARTILHAR:

Castanheiro de Vales a árvore do ano 2020 em Portugal e vamos sonhar...

Boticas e Montalegre excluídas do concurso de pesquisa de lítio