Nos dias 1, 2 e 3 de março decorreu o Fim de Semana Gastronómico do borrego da Churra Quente da Terra Quente, em Torre de Moncorvo. O evento contou com 16 restaurantes aderentes no concelho.

Em Torre de Moncorvo, com a Taberna do Carró, As Piscinas, O Lagar, O Frango, A Lareira, The Garden House, O Pingo, a Pizzaria Panorâmica, Dom Corvo e O Caneco, em Carviçais com O Artur e a Cozinha Regional Carviçais, no Larinho com o Bô Café e o Bar da Estação, no Carvalhal com o Botelho e na Açoreira com o Romanzeira.

Esta iguaria, o borrego da Churra da Terra Quente, foi servido assado no forno ou na brasa acompanhado com grelos e batata assada ou a murro, estufado, em ensopado ou em caldeirada.

Como sobremesa destacaram-se os bolos típicos de amêndoa tão característicos de Torre de Moncorvo, como o bolo de amêndoa, os almendrados, tarte de amêndoa e a amêndoa coberta.

Os Fins-de-semana Gastronómicos do Borrego da Churra da Terra Quente são organizados pela Câmara Municipal de Torre de Moncorvo e Associação de Comerciantes e Industriais de Moncorvo, com o apoio do Turismo do Porto e Norte de Portugal.



PARTILHAR:

Câmara de Carrazeda distribuiu “tablets” nas escolas

Encontro de Turismo em Mirandela