A Escola Municipal Sabor Artes, em Torre de Moncorvo, distrito de Bragança, anunciou hoje que os alunos mais carenciados vão poder usufruir das atividades letivas de "forma gratuita".

"A Escola Sabor Artes passou a ser inserida numa política municipal que agrega um cariz social, fazendo com que o funcionamento da mesma possibilite aos alunos do interior usufruírem das mesmas valências artísticas que as pessoas que habitam no litoral", disse à Lusa o presidente da Câmara de Moncorvo, Nuno Gonçalves.

O autarca sustenta que, "indo ao encontro desta exigência de refletir igualdades entre o litoral e o interior, terá de haver também uma preocupação social que possibilite aos menos favorecidos economicamente usufruírem das instalações municipais, dos professores e das mais-valias culturais e pedagógicas que uma escola como esta proporciona".

As inscrições abriram hoje para o novo ano letivo e uma das novidades é permitir aos mais carenciados usufruírem da escola sem terem custos, uma vez que as mensalidades vão ser calculadas com base no rendimento familiar, de acordo com o regulamento criado pela autarquia.

Segundo os responsáveis por esta escola de arte, “não há um número de vagas definido destinadas aos alunos mais carenciados".

O início do ano letivo 2019/2020 está agendado para o dia 09 de outubro.

Os responsáveis pela Escola Sabor Artes adiantaram que nos últimos três anos a média de alunos é de 150 por ano, destinando-se a alunos entre os 3 e os 80 anos.

"A oferta de modalidades é também mais abrangente neste ano letivo, podendo os alunos frequentar aulas de bombardino, contrabaixo, tuba, treino auditivo, expressão corporal e musicalidade e danças de salão", indicou a autarquia transmontana.

Segundos os responsáveis pela escola de artes municipal, neste ano letivo "as disciplinas de artes manuais, desenho e pintura passam a ser consideradas como disciplinas normais, sendo que no ano anterior eram pagas como mensalidade extra".

A Escola Sabor Artes vai disponibilizar aulas de bateria, baixo-elétrico, combo jazz/música do mundo, concertina, coro infanto-juvenil, cora adulto, formação musical, guitarra clássica, guitarra elétrica, órgão de tubos, gaita-de-foles, percussões tradicionais, piano, danças clássicas, contemporâneas e criativas, artes manuais, desenho e pintura.

Os interessados em obter mais informações ou efetuarem inscrição devem dirigir-se à Escola Municipal Sabor Artes, em Torre de Moncorvo.



PARTILHAR:

META lançou o primeiro single "saudade"

Classificação da Casa do Adro como monumento de interesse municipal