Entre ´selfies’ e beijos, o presidente do PSD disse hoje que a Feira do Folar de Valpaços movimenta a economia local, ouviu elogios de uma professora e um idoso a pedir lares e imigrantes para trabalhar na agricultura.

Luís Montenegro visitou hoje a Feira do Folar de Valpaços, distrito de Vila Real, que tradicionalmente se realiza no fim de semana que antecede a Páscoa e que é aproveitada por muitos para comprar o bolo de carnes que é presença obrigatória à mesa dos transmontanos.

Recebido com palmas, beijos e muitas ‘selfie’ e fotografias, o líder social-democrata visitou os ‘stands’ do certame que é uma montra dos produtos locais e referiu que esta é “uma feira que acaba por ser uma manifestação daquilo que é também a identidade desta terra, desta região”.

“Uma oportunidade de puxar pelos produtos da terra, de também os fazer transacionar e, portanto, de movimentar a economia local. E também uma oportunidade de confraternização entre as pessoas, entre as famílias. Já encontrei aqui gente de praticamente todo o país, sobretudo aqui da região norte”, salientou.

Entre a muita gente com que falou estava um idoso que deixou um pedido ao também primeiro-ministro e candidato pela AD – Coligação PSD/CDS-PP: - “Valpaços precisa de duas coisas, precisa de lares, ninguém fala em lares para as pessoas idosas, que é o que o senhor está a ver aqui, e pode mandar para cá imigrantes que tem muita terra para trabalhar e casas para viver”.

Em resposta, Montenegro agradeceu as dicas e garantiu que irá falar nestes dois temas.

Também uma professora quis dar os parabéns a Luís Montenegro e agradecer “por tudo o que tem feito pelos professores”. “É a primeira vez que alguém olhou por nós e deixe ficar o ministro da educação”, sublinhou.

O líder do PSD tem reiterado que a agricultura é um setor estratégico porque garante ao país “mais autonomia alimentar”, mas também porque “garante a ocupação do território” e “proporciona que outras atividades económicas possam vir atrás.

Questionado pelos jornalistas sobre a receção calorosa em Valpaços, Luís Montenegro disse que sabe bem sentir que o trabalho tem o reconhecimento e o respeito, mas realçou que aquilo que lhe “enche a alma é as pessoas respeitarem aquilo” que o Governo está a fazer.

“Nós estamos num período em que é preciso valorizar a política. Quando nós atacamos de forma violenta o exercício de funções públicas e políticas, nós estamos a desrespeitar aqueles que tratam do que é de todos e isso não é bom para a democracia”, salientou.

Nesta visita à Feira do Folar de Valpaços, Luís Montenegro esteve acompanhado da ministra da Saúde, Ana Paula Martins, que encabeça a lista da AD pelo distrito de Vila Real, bem como de outros candidatos às legislativas de 18 de maio e às autárquicas.




PARTILHAR:

Desportivo de Chaves vence Portimonense e mantém acesa luta pela subida

Feira das Cantarinhas promove vinho, azeite e mel da região de Bragança