Vanessa Soraia Moreira Lima, de 13 anos, uma das vítimas de um foguete durante um arraial em Vila Pouca de Aguiar, vai hoje a enterrar, pelas 11 horas. A jovem acabou por não resistir aos ferimentos e , depois de ter estado dois dias em coma, no Hospital de Santo António, no Porto, acabou por morrer.

Os outros cinco feridos graves no acidente, ocorrido na madrugada da passada sexta-feira, entre os quais uma menina de quatro anos, continuam internados no Centro Hospitalar de Vila Real e Peso da Régua. \"Estão todos a recuperar bem\", revelou ao JN, fonte hospitalar.

Os feridos são Sandra Rodrigues, responsável pela empresa municipal Vitaguiar, que organizou o evento, o marido, Vítor Cardoso, e a filha de ambos. Também internadas com menor gravidade, e no mesmo hospital, continuam Sandra Ferraz e Sofia Guedes. Ambas com 15 anos.

Recorde-se que o arraial, incluído no programa da Feira do Granito e do Dia do Município, estava a decorrer há cerca de 15 minutos quando um foguete atingiu 11 pessoas, que faziam parte de milhares na assistência.

\"Muitas pessoas nem se aperceberam logo do que se tinha passado. Viu-se um clarão muito forte e de imediato parou tudo. Mas como a partida de fogo-de-artifício estava a decorrer há 15 minutos, as pessoas devem ter pensado que era intervalo ou coisa assim, porque começou tudo a bater palmas. Depois só se ouviam gritos, pessoas a fugir daquela zona e logo a seguir as ambulâncias\", contou ao JN, uma das testemunhas.

Segundo fonte da Câmara de Vila Pouca de Aguiar, a GJR/ Pirotecnia, SA, responsável pelo arraial, possui seguro para estas situações e o respectivo processo já foi iniciado. A autarquia também já encomendou uma averiguação que está a ser realizada por uma entidade externa\", acrescentou a mesma fonte.



PARTILHAR:

10º Taça de Portugal

Câmara de vídeo descobre ladrão