Uma pessoa morreu na sequência da colisão entre dois camiões na Autoestrada 4 (A4) entre Mirandela e Vila Real que se mantinha cortada na totalidade às 08:40, disse à Lusa fonte da proteção civil e da GNR.

Fonte do Comando Sub-Regional de Terras de Trás-os-Montes que o alerta para o acidente, que ocorreu no sentido Mirandela-Vila Real ao quilómetro 138 foi dado às 05:53 de hoje e causou ainda um ferido ligeiro.

De acordo com a mesma fonte, um dos camiões incendiou-se, encontrando-se a A4 [que liga Matosinhos no distrito do Porto e Quintanilha, em Bragança], no distrito de Bragança, cortada na totalidade.

Fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Bragança disse à Lusa cerca das 08:50 que a estrada continua cortada nos dois sentidos junto ao local do acidente para remoção dos veículos pesados e limpeza de via.A Autoestrada 4 (A4) está cortada desde cerca das 06:00 de hoje entre Mirandela e Vila Real devido a uma colisão entre dois veículos pesados, um dos quais incendiou-se causando um ferido grave, segundo a proteção civil.

Fonte do Comando Sub-Regional de Terras de Trás-os-Montes adiantou à Lusa que o alerta foi dado às 05:53 de hoje e que ocorreu no sentido Mirandela-Vila Real, ao quilómetro 138.

“Há um ferido grave e um ligeiro. Um dos camiões incendiou-se. A A4 [que liga Matosinhos no distrito do Porto e Quintanilha, em Bragança] estava às 07:00 cortada na totalidade”, indicou a fonte.

ÀS 07:00, estavam no local 16 operacionais com o apoio de sete veículos.



A4 reaberta no sentido Mirandela-Vila Real após acidente que provocou um morto

A Autoestrada 4 (A4) foi parcialmente reaberta ao trânsito, no sentido Mirandela-Vila Real, às 12:45, depois de ter sido cortada na totalidade devido a um acidente que provocou um morto, disse fonte da GNR.

Segundo informações da GNR de Bragança, os veículos puderam voltar a circular naquele sentido às 12:45.

No sentido Vila Real-Mirandela, a circulação rodoviária continua cortada ao quilómetro 138, junto a Lamas de Orelhão, e, pelas 13:00, não havia ainda previsão para a reabertura, o que acontecerá apenas quando a limpeza da via garantir a segurança dos automobilistas.

A alternativa indicada é a Estrada Nacional 15.

Na sequência da colisão entre dois camiões na A4 (que liga Matosinhos no distrito do Porto e Quintanilha, em Bragança), entre Mirandela e Vila Real, uma pessoa morreu e uma outra sofreu ferimentos ligeiros.

Fonte do Comando Sub-Regional de Terras de Trás-os-Montes disse esta manhã que o alerta para o acidente, que ocorreu no sentido Mirandela-Vila Real ao quilómetro 138, foi dado às 05:53.



PARTILHAR:

Serviço aéreo regional ainda sem data para ser retomado -Sevenair

A4 reaberta no sentido Mirandela-Vila Real após acidente que provocou um morto